03/06/2008

Quando a luz do palco se apaga

Hoje o mundo se tornou um lugar muito mais triste.
Deus chamou minha grande amiga Luciana.
Quem a conheceu sabe muito bem do que estou falando.
Eu tive o privilégio de viver mais de dez anos como amigo dela.

A conheci em 1996, e devo confessar que antes de falar com ela não imaginei que pudéssemos ser tão amigos. Uma verdadeira lady vinha trabalhar no nosso departamento. Sua elegância e imponência invadiam nosso espaço. E como era bela!

Foi colocada na mesa do meu lado, e minha desconfiança evaporou logo nos primeiros minutos. Obrigado meu Deus por este momento! Nunca foi tão agradável trabalhar. Eu escrevi trabalhar? Não, a gente ria o tempo todo... Foram semanas que eu nunca vou me esquecer! Suas pequenas gafes... Sua capacidade de rir dessas gafes...
Mas a alegria acabou quando nossos encarregados nos colocaram a mais de 12 pessoas de distância... E dois anos depois o destino quis que saíssemos da empresa no mesmo dia. Dez demitidos, e nós dois no meio... Eu revoltado com a injustiça, e ela conseguindo ver o lado bom daquilo tudo.

Amiga de inúmeras alegrias! Amiga de inúmeros desabafos! Amiga de segredos exclusivos! Poucas pessoas me conheceram tão bem. Mas eu a conhecia da mesma forma. Quantos conselhos lhe dei? Quantos puxões de orelha fui obrigado a dar? Quantas vezes você fez exatamente o contrário?

Amigos também brigam. Mesmo afastado por mais de um ano sempre pensei em você com carinho. Ter brigado com você era a última coisa que eu queria... O orgulho é uma coisa imbecil! Você me procurou para reatar nossa amizade. O que eu ganhei por não ter feito isso antes? Nada...

Nossa amizade era engraçada. Eu tentando puxar seu freio, e você me acelerando.
Você vivendo intensamente, e eu recluso. Caminhos diferentes, mas com admiração mútua. Isso sempre deixamos bem claro. Tínhamos orgulho um do outro.

Obrigado pelo Natal de 2006. Me emprestou sua família, e me senti seu irmão. Nunca vou esquecer!

Em 2007 começou nosso pesadelo. Você sofreu demais minha amiga! Tudo que nós, seus amigos, sofremos não se compara com o que você passou.

Luciana, na verdade hoje não é o dia que te perdemos. Isso aconteceu há meses atrás. Hoje é o dia que Deus foi misericordioso e acabou com o mal que nos abatia. Agora você é livre de novo como sempre foi. Vá em paz minha amiga!

Ontem você veio no meu sonho, e me assustei.
Hoje eu entendi.

Até um dia! Te adoro para sempre!
Related Posts with Thumbnails