
O Governador José Serra compareceu a uma homenagem aos policiais que atuaram no sequestro que aconteceu na cidade de Campinas. Lembram? Aquele que durou 56 horas... Pois bem, nessa cerimônia o governador assistiu uma simulação de negociação com sequestradores, e resgate de reféns, além de conhecer um robô do esquadrão anti-bombas.
No final das demonstrações, o governador posou para a foto acima, e comentou que nunca fez um disparo, e que nunca tinha segurado uma arma de fogo.
Mas fica a pergunta? Porque o fez?
Os fotógrafos devem ter adorado a pose, mas essa simples brincadeira foi no mínimo de mal gosto, afinal o que vemos é a representação do Estado apontando uma arma. Para quem governador? Para o crime organizado? Esperamos que sim.
Embora a situação seja bem diferente, foi impossível não lembrar da imagem de Saddam Hussein e sua carabina. Imagino que o governador já deve estar arrependido desta pose, pois muitas pessoas ao caminhar, ou passar rapidamente dentro de um ônibus perto das bancas de jornal, só verão a imagem. E nem sempre uma imagem diz tudo.