27/10/2007

Um ano de legendas!!!

Hoje é o aniversário deste blog!
Nasceu com uma proposta, e foi se transformando...
No início, a minha idéia era postar uma imagem sobre um fato importante do nosso dia-a-dia, e fazer um comentário de poucas linhas para dar a minha interpretação.
Uma legenda com a pretensão de explicar a imagem com uma outra ótica.

Foi meio sem querer que descobri que existe muita vida inteligente na blogosfera. Antes eu imaginava que blogs serviam para patricinhas contarem o quanto emocionante foi seu passeio semanal ao shopping.

Só que poucos posts depois, um personagem surgia no alto da página...
Uma legenda rebelde que chegou para mudar o perfil deste espaço. Agora os comentários breves deram lugar a críticas mal-humoradas aos absurdos que presenciamos por aí.

O deslizante ser amarelo se orgulha de não conhecer outro blog que use o ultrapassado comando de html conhecido por marquee. Mas convenhamos... Ela pode! É uma legenda... Ignore-a as vezes. Pela vontade dela, ficaria passando em loop ao infinito, mas para mostrar quem manda aqui, limitei sua passagem a apenas uma vez.

Foram 58 posts antes desse. O que dá uma média de quase 5 posts por mês. Muito pouco, pois pretendia escrever todos os dias. Dias corridos vieram, momentos de vazio criativo também.
Blogs irmãos surgiram, e essas visitas qualitativas me orgulham! Blogs famosos tem duas mil visitas por dia, mas fama e conteúdo nem sempre andam juntos. Estou satisfeito assim.

Se minha intenção fosse aumentar visitas, eu usaria alguma palavra chave da lista das mais buscadas no Google, mas eu não vou citar "Tropa de elite", "Luciano Huck", "Playboy", "Big Brother", ou "Vanessa Hudgens"... (Quem é essa?)

E porque o gato da foto? Ah, sei lá... Pegue seu pedaço de bolo, e coloque umas balinhas de coco num copo plástico se quiser levar para casa, e volte sempre! Obrigado!

20/10/2007

Saudades do NP

É muito normal não dar a menor importância a determinada coisa, e ser até radicalmente contra enquanto ela existe, mas basta o nosso objeto de desprezo desaparecer de vez, que cedo ou tarde começaremos a sentir falta...

Me refiro ao ultra-sensacionalista jornal "Notícias Populares" (1963/2001). Era muito conhecido também como "espreme que sai sangue!", afinal na maioria das vezes se valia da crescente violência das metrópoles para sobreviver. Mas e quando não havia nenhum crime horrível para descrever? Fácil! Bastava inventar que São Paulo estava sendo invadida por marcianos. Ou então que vampiros estupradores estavam atacando em determinada região... E que tal contar a estória da bela moça que deu a luz a um macaco?

Quem nunca ouviu falar no "bebê-diabo" que apareceu em 1975? Olha o naipe das manchetes (em letras maiúsculas, do jeito que elas merecem):

"NASCEU O DIABO EM SÃO PAULO"; "FEITICEIRO IRÁ AO ABC EXPULSAR O BEBÊ-DIABO"; "BEBÊ-DIABO INFERNIZA O PADRE DO ABC"; "PROCISSÃO EXPULSARÁ BEBÊ-DIABO"; "BEBÊ-DIABO NOS TELHADOS DAS CASAS DO ABC"; "DIABO EXPLODE MUNDO EM 1981"; "BEBÊ-DIABO PAROU TÁXI NA AVENIDA"; "BEBÊ-DIABO VIAJA PARA VER O PAI"; "BISPO MORRE DE MEDO DO BEBÊ-DIABO"; "FANÁTICOS AMEAÇAM BEBÊ-DIABO DO ABC"; "BEBÊ-DIABO FOGE PARA O NORDESTE"; "ZÉ DO CAIXÃO VAI CAÇAR BEBÊ-DIABO NO NORDESTE"...

Demais isso... Não acham? Eu não comprava o jornal, mas sempre dava uma olhadinha na capa. Na maioria das vezes era violência pura, mas esse momentos de criatividade absurda me faziam chorar de rir. O trash me interessa! Filmes de baixo orçamento com a pretensão de serem bons filmes, na verdade são os melhores... Pena que tem gente que não vê assim. Perde muito em diversão!

Quem quiser saber mais, clique aqui e aqui.

17/10/2007

Você é um ser Bizarro?

Vários blogs já se referiram ao Mundo Bizarro. Percebi isso quando procurava a imagem acima, mas a abordagem que quero dar ao assunto é um pouco diferente.

Para quem não conhece, ou não se lembra dos desenhos dos Super-amigos, o Mundo Bizarro é o oposto do planeta Terra, ou seja, para cada pessoa aqui neste planetinha azul, existe um clone com a personalidade inversa. O Super-homem, por exemplo, tem que enfrentar o Super-homem Bizarro, que tem um "S" ao contrário no peito, e pratica o mal.

A novidade desta ficção, e que os dias que vivemos parecem querer nos provar que deve mesmo haver um universo paralelo. E para o horror de alguns, talvez aqui seja o Mundo Bizarro! Voce já teve a sensação de não pertencer a este mundo? Lamento informar que te sacanearam... Você deveria ter nascido em ArreT, e não aqui.

Em ArreT, as pessoas com graves desvios de comportamento não são cultuadas. Lá existe reconhecimento para pessoas dignas, honradas, éticas, altruístas, nobres. Aqui não vale muito... Pessoas assim são desinteressantes, trouxas, apagadas, imbecis, perdedores, etc...
O egoísmo aqui na Terra já superou os limites há muito tempo. Veja nesses exemplos se você não conhece muitos que pensam assim:

"-Respeito a meu vizinho? Por que? Se ele é gentil comigo, é porque é um idiota. E quando ele se irrita só porque eu invadi o espaço dele, é porque esse meu vizinho é um chato insuportável.";
"-Aquele rapaz que ilude todas as mulheres que cruzam o caminho dele, é o máximo! Que exemplo de virilidade! E veja aquele mané que não pega ninguém como é vacilão... Fica tratando as mulheres com tanto respeito, e atenção, que vira amigo delas. Que cara fraco! Deve ser uma bichona!"
"-Fulano é muito esperto! Mesmo com pessoas no departamento que estudaram mais, ele passou a perna em todos, e agora é chefe de todos eles! Isso sim é inteligência!"

Coloquei esses 3 exemplos apenas para ilustrar minha teoria. Sem muito esforço poderia exemplificar muito mais casos assim. Se você concorda com a ideologia das frases, e considera que eu estou divagando, você é uma pessoa de sorte. Está em sintonia com o planeta Terra, e será feliz.

Desculpe minha falta de modéstia em me considerar íntegro. Um dia descubro qual é a minha missão aqui.

02/10/2007

Agora sei onde devo clicar!


O assunto é antigo, mas teve um fato relevante...
Vejam como funciona a evolução... Depois que comecei a ler o Estadão, me tornei um símio bem mais culto. Eu era incapaz de escrever um texto porque não sabia exatamente onde clicar.
Que bom que o tradicional jornal paulistano me mostrou através de uma campanha na televisão, que incultos como eu escreviam em blogs... Percebi minha mediocridade, mas peço que entendam que eu estava influenciado pela falta de conteúdo da blogosfera... Afinal, tudo postado por não profissionais da imprensa, não presta. A campanha é clara ao afirmar: blogs copiam informações, blogs só escrevem bobagem, blogs não tem discernimento.
Agora sim tudo faz sentido! O portal LINK do Estadão abriu as portas da sapiência para nós, e agora vou compartilhar esse privilégio com vocês. Ontem eles colocaram no ar esta maravilha!
Puxa, mas que beleza! Agora eu posso ler blogs de gente que realmente tem o que falar!
Não vejo a hora de ler o blog da Kelly Key! Agora quando gente maldosa fizer fofoca das celebridades, eu vou correndo checar a verdade indiscutível no próprio blog do famoso! Até que enfim blogs com conteúdo!!! Vou aprender política com a Betty Faria! Oba!
Esses blogs espetaculares não estão hospedados no site do Estadão, mas não sei como agradecer tal indicação. Agora sim tenho um horizonte para seguir. Agora a vida faz muito mais sentido! Obrigado Estadão por nos mostrar a luz!


Related Posts with Thumbnails