17/10/2007

Você é um ser Bizarro?

Vários blogs já se referiram ao Mundo Bizarro. Percebi isso quando procurava a imagem acima, mas a abordagem que quero dar ao assunto é um pouco diferente.

Para quem não conhece, ou não se lembra dos desenhos dos Super-amigos, o Mundo Bizarro é o oposto do planeta Terra, ou seja, para cada pessoa aqui neste planetinha azul, existe um clone com a personalidade inversa. O Super-homem, por exemplo, tem que enfrentar o Super-homem Bizarro, que tem um "S" ao contrário no peito, e pratica o mal.

A novidade desta ficção, e que os dias que vivemos parecem querer nos provar que deve mesmo haver um universo paralelo. E para o horror de alguns, talvez aqui seja o Mundo Bizarro! Voce já teve a sensação de não pertencer a este mundo? Lamento informar que te sacanearam... Você deveria ter nascido em ArreT, e não aqui.

Em ArreT, as pessoas com graves desvios de comportamento não são cultuadas. Lá existe reconhecimento para pessoas dignas, honradas, éticas, altruístas, nobres. Aqui não vale muito... Pessoas assim são desinteressantes, trouxas, apagadas, imbecis, perdedores, etc...
O egoísmo aqui na Terra já superou os limites há muito tempo. Veja nesses exemplos se você não conhece muitos que pensam assim:

"-Respeito a meu vizinho? Por que? Se ele é gentil comigo, é porque é um idiota. E quando ele se irrita só porque eu invadi o espaço dele, é porque esse meu vizinho é um chato insuportável.";
"-Aquele rapaz que ilude todas as mulheres que cruzam o caminho dele, é o máximo! Que exemplo de virilidade! E veja aquele mané que não pega ninguém como é vacilão... Fica tratando as mulheres com tanto respeito, e atenção, que vira amigo delas. Que cara fraco! Deve ser uma bichona!"
"-Fulano é muito esperto! Mesmo com pessoas no departamento que estudaram mais, ele passou a perna em todos, e agora é chefe de todos eles! Isso sim é inteligência!"

Coloquei esses 3 exemplos apenas para ilustrar minha teoria. Sem muito esforço poderia exemplificar muito mais casos assim. Se você concorda com a ideologia das frases, e considera que eu estou divagando, você é uma pessoa de sorte. Está em sintonia com o planeta Terra, e será feliz.

Desculpe minha falta de modéstia em me considerar íntegro. Um dia descubro qual é a minha missão aqui.

6 legendas adicionais:

Orange disse...

Eu acordei com aquele texto na cabeça, fiquei algum tempo matutando durante a minha aula, e escrevi, ja uqe não tinah mais o que fazer, eu achei uma graça a surpresa no final ^^

Ah, nos sues links laterais, eu mandei o The Universal pro saco. Se vocÊ clicar naquele link ele vai pra lugar algum.
----------------------

Agora faz sentido, mas isso quer dizer que existe um oposto meu. Felizmente não me identifiquei com a filosofia dos casos que você descreveu, mas ainda paira a dúvida sobre a minha possível bondade.

Anônimo disse...

Tua miss~sao é essa mesmo, brither! Me atrevo a dizer que ´pe a missão de todo humano que consegue despertar: acordar os outros, ou pelo menos, tentar!

Parabéns pelo teu tezto perfeito! É exatamente a questão...se ninguém se tocou, a inversão de valores já é total! Sim, este já é o planeta Bizarro! Se não é, me arrumem carona na espaçonave que eu quero ir p'ra lá é agora!!!

Mim perfeita duplicata imperfeita, hehehe...!

Loco véio, se te peço desculpa assim meio descaradamente pois nunca mais te comentei...Na verdae, o tempo anda sendo luxo(bueno, sempre foi) e a verdade é que no entrevêro não me lembrei mais mesmo de vir te visitar...

Descurpa, parcero, vou me prescrever um flagelo aqui, pela falta...

Um abraço!!!

Anônimo disse...

Aaargh, acho que bati o recorde de erros de digitação em um comentário...sorry por isso também, I hate myself...

Orange disse...

O truque é chamar a atenção de todo mundo pra um lado, ou fornecer poucas informações, asi no fianl vocE^flaa como se fosse óbvio, é o máximo ^^

ex-amnésico disse...

Se a Física moderna não afirma que existam, pelo menos considera os Universos paralelos perfeitamente possíveis. Me consola imaginar que existe um "eu não-torto" em algum ponto do continnum...

Olha, nem perca tempo se considerando integro, Johnny; apenas continue sendo. E esqueça a modéstia (verdadeira ou falsa, que também tem a 'pirata'): essa é mais uma daquelas virtudes duvidosas, que nos fazem achar ruim o que é bom e vice versa.

Aliás, genial a mensagem da legenda!

Grande abraço!

p.s. Kães Vadius! Putz, saudade da velha Gotham City! Bons tempos... E esses dias vi os Garotos Podres na Globo (Serginho Groisman)!
"Hoje é feriado, é o Dia da Saudade..."

vera maya disse...

O Richard matou a charada dos teus textos, sempre brilhantes, concordo..
E pois é, estranha a constatação dessa inversão de valores..
Parabéns, Johnny,
Um abraço

Related Posts with Thumbnails