17/02/2007

Não gosto de Carnaval - Cadê o pão? O circo chegou!

Seria Pierrot um emo? Estaria choroso pela colombina que se diverte com o Arlequim? Triste pelo fim do carnaval? Ou pelo início do mesmo? Seria uma pessoa feliz fantasiada de infeliz? Ou foi nesse momento que ele retirou sua máscara?

Na verdade eu pouco me importo. Sou mais um daqueles "chatos que não sabem aproveitar a vida, e passam o carnaval ouvindo Velvet Underground". Não é assim que nos rotulam? Pode rotular! Não gosto de carnaval, e daí? Parabéns para quem gosta, mas qual é o seu argumento para me convencer a gostar? Nem tente.

Voce pode até argumentar que se eu assistir mudarei de opinião. Quer me dar um camarote? Eu aceito, mas vou vender para fazer uma grana... Por falar em camarote, nos noticiários amanhã vão mostrar os pseudo-famosos declarando que nunca tinham ido a nenhum desfile, mas que com certeza estarão lá no ano que vem de novo... Claro, palanque e platéia...

E o carnaval na Bahia? Pagar uma fortuna para vestir um pano que me dá direito a ouvir músicas de péssima qualidade de mais perto? Todo mundo dançando igualzinho, e querendo ser igualzinho... Descerebrados beijando várias descerabradas. Se conhecem, e inevitavelmente vão gerar mais uma geração de descerebradozinhos... O que Charles Darwin diria disso?

Não, muito obrigado! A cobertura do carnaval na TV massacra quem só queria se atualizar nos telejornais. Não estou a fim de assistir um flash direto de Recife, onde eu sei que estará tocando "Vassourinha". Certamente existem outras músicas, mas na verdade tenho medo até de conhecê-las.

Em todo lugar o que interpreto, é que as pessoas estão desesperadas por diversão, e que deixar de se alimentar, ou dormir nesses quatro dias, (por alguns não terminaria nunca), é recompensador, afinal "pularam" sem parar!

Sabe aquela piadinha manjada do cara que pula o carnaval? Da sexta direto para a quarta? Sou eu! Meu grito de carnaval é SOCORRO! Pior que isso, só quando acontece fora da época!

Sei que não estou sozinho, e as locadoras de DVD agradecem! Enquanto o "GRES Unidos da alienação" está entrando na avenida, estou feliz por não estar nem perto. Minha TV não sabe o que é desfile. Hoje vou apresentar para ela o "Pulp Fiction". Amanhã talvez o "Stigmata"...



6 legendas adicionais:

R. S. Diniz disse...

Compartilho da sua opinião. Também detesto o carnaval!

E eu devia tomar vergonha e me cadastrar em algum locadora, mas a preguiça me impede, entao eu me contento com a internet mesmo...

Até hoje eu tô pra ver Pulp Fiction.

SKELOTTO disse...

bom, alguns dvds em cima da mesinha da sala... assistir tv nessa época sem chance, carnaval pra lah, carnaval pra ca, engraçado que nessa época não acontece mais nada, soh foliões felizes....
bom também não gosto de carnaval, e com certeza, fico entre dvds e lendo alguns blogs....
carnaval é bom, quando estou bem longe de multidões que ficam se movimentando para algum lugar sem escutar nada alem de ladainhas de quem está do seu lado... bom chego a hora de ir assistir qualque um dos 12 dvds que estão em cima da mesinha....

Anônimo disse...

É até engraçado ver como os gostos são diferentes!
Também nunca gostei de carnaval,não consigo nem me imaginar dançando no meio da multidão suada ao som daquelas músicas que não dizem nada, heca! Sempre preferi viajar pra algum lugar calmo...pro meio do mato...mas este ano estou sem grana, vou ter que ficar com o DVD mesmo, mas já vi o "Pulp Fiction" e o "Stigmata", tem alguma outra sugestão?

Vitória

Anônimo disse...

FANTÁSTICO!
Direto ao ponto, adorei, compartilho da mesmissíma opinião. Carnaval não passa de um feriado a mais no calendário, ao menos posso por a leitura em dia.

Escorpiana Explosiva disse...

Amigo não sou muito fã de carnaval a unica escola que me faz perder umas horinhas na frente da tv é Beija flor.Também termina apago a tv coloco meus cds de músicas gauchas e pego um livro de Paulo coelho e ali me esqueço de tudo.

Melhor do que ficar vendo pessoas bricarem por querer ser fotografata em todos os jornais.

Se falar que todo ano e a mesma coisa mulheres mostrando tudo e homens completamente cobertos,nem vale apena ver pois as fantasias nunca mundam só as cores e olhe lá ainda.

Um bj.

ex-amnésico disse...

Como esse texto e os comentários vão continuar válidos per saecula seculorum, vou fazer o meu, atrasado. Não sei o que diria Darwin sobre a proliferação de descerebrados*, mas o comentário de Malthus certamente seria: "Não vai prestar!"
* "Sobrevivência dos ineptos", talvez?

Related Posts with Thumbnails