12/03/2007

Waters X Bush

Em sua atual turnê, o baixista Roger Waters, ex-Pink Floyd (Eu sei que voce sabe que ele foi um dos fundadores do PF, mas os mais novinhos também frequentam blogs...), criticou a viagem do senhor da guerra pela América Latina.

Na Colômbia, durante a música "Sheep", soltou o famoso balão de um porco com uma frase irônica: "O chefe Bush visita o rancho da Colômbia". Foi amplamente aplaudido! Já havia feito isso quando tocou no México, mas lá a frase foi mais agressiva ainda: "'Porco Bush, derruba esse muro!" (Contra a construção de um muro de 1.125 quilômetros de distância dentro do território mexicano na fronteira com os E.U.A.) E de muro o Roger Waters entende!

No Peru, Waters chegou a declarar que não confia que Bush veio dialogar com líderes latino-americanos sobre combustíveis alternativos. E sim para conter o avanço para a esquerda liderado pelo presidente venezuelano Hugo Chavez.

Waters usa este balão com mensagens anti-Bush em todos seus shows já a algum tempo. Ao ser criticado por americanos com o argumento de que ele não poderia fazer isso por não ser americano, Roger Waters respondeu que não precisa ser um alemão para criticar Hitler!
YES!!!!

Sua turnê seguirá agora para o Chile, Argentina e Brasil. Meu ingresso já está comprado! Dia 24, ele toca aqui em São Paulo. Minha motivação era assistir pelo menos 1/4 do mítico Pink Floyd na pessoa de um dos seus fundadores, mas agora fico ansioso em saber qual frase surgirá no porco voador aqui no Brasil.

E uma boa notícia. Waters declarou que adoraria reunir a banda por mais uma vez.
Gilmour, por favor aceite, e traga o PF para o Brasil!!!!!!!!!

6 legendas adicionais:

Miranda disse...

Me mata de inveja... eheheheh. Roger Waters é uma jóia rara, pois apesar de seus excessos no Pink sempre o achei um músico equilibrado quanto às suas concepções... e eu também acredito que o "porco bush" não veio ao Brasil e ao resto da américa latina por causa de cana-de-açucar... pra isso ele tem vários assessores. Mas enfim, é esperar para ver como reage o trio new age da américa do sul: Kischner, Chavez, Morales...

Escorpiana Explosiva disse...

Faz uns 4 anos que comeceu a curtir musicas pesadas,pois conheci uma pessoa que so curtia essas musicas.

Enquando a sinceridade do cantor ai é muito bom pois todos sabemos que politico nenhumsai de casa pra fazer um acordo sem tem quem vai ao seu lugar.

O jeito é esperar pra ver o q vai dar.

Bom fds,um abraço

Anônimo disse...

Também torço p'ro Gilmour dar o braço à torcer...e o Bush tínhamos é que torcer o pescoço! Cagar à pau até dizer chega! Gringo interesseiro filha da puta...

Nin disse...

Nada disso... se vão se reunir, que venham à Espanha!! ;)

Johnny disse...

Bem, eu fui no show...
Tinha perdido qiando ele tocou no pacaembú, e para mim foi uma experiência emocionante. A banda não era o Pink Floyd... Conheço uma banda cover do PF tão boa quanto a banda do Roger Waters, mas ele fez a diferença. Uma lenda...
E as frases no porco voador?
"Bush, não estamos à venda!!!"
"All we need is Education!"
"Ordem e Progresso?"
"Salvem a Amazônia"
E eu não sabia que soltavam o porco no fim da música... Um porco cor de rosa voando em direção da lua... Surreal!

ex-amnésico disse...

É, Johnny, de "Angel" você não tem nada, hahaha! Apesar de achar a carreira solo dele meio sem rumo, ele ainda é Roger Waters! Que hora pra mudar pro interior! GRRRRRRRRR!!!!!
E quanto ao George "War" Bush, ele veio tentar convencer os outros governantes latinos a isolar o "trio new age", especialmente o Chavez.
A Amerika se lembrou da América Latina. Alerta vermelho!

Related Posts with Thumbnails