Eis a foto que estampa os principais jornais de São Paulo no dia de hoje. Fora do contexto ficaria difícil explicá-la. Então se faz necessária uma breve explicação.
O Governador José Serra compareceu a uma homenagem aos policiais que atuaram no sequestro que aconteceu na cidade de Campinas. Lembram? Aquele que durou 56 horas... Pois bem, nessa cerimônia o governador assistiu uma simulação de negociação com sequestradores, e resgate de reféns, além de conhecer um robô do esquadrão anti-bombas.
No final das demonstrações, o governador posou para a foto acima, e comentou que nunca fez um disparo, e que nunca tinha segurado uma arma de fogo.
Mas fica a pergunta? Porque o fez?
Os fotógrafos devem ter adorado a pose, mas essa simples brincadeira foi no mínimo de mal gosto, afinal o que vemos é a representação do Estado apontando uma arma. Para quem governador? Para o crime organizado? Esperamos que sim.
Embora a situação seja bem diferente, foi impossível não lembrar da imagem de Saddam Hussein e sua carabina. Imagino que o governador já deve estar arrependido desta pose, pois muitas pessoas ao caminhar, ou passar rapidamente dentro de um ônibus perto das bancas de jornal, só verão a imagem. E nem sempre uma imagem diz tudo.
16/05/2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 legendas adicionais:
Os tempos mudaram! Antes se brandia apenas o cassetete "democrático" na nossa cara...
ou, credoooooooo
eu assustei quando vi a imagem, pensei que fosse uma montagem, porque o nosso querídissimo e ilustre Serra Homer não posaria assim...
Tá, a última parte foi mentira, mas que eu assustei, assustei!
olha a cara de felicidade dele! ai papai!!!
Olhar débil, riso senil...
Tétrico.
Hahahahahahahahahahaha!!!!
Legenda tem vida própria ou não?
Acautele-se de sua criatura, meu caro Barão Johnny Frankenstein!
Ass: O Monstro do Rio Lete.
Sábio conselho, amigo Monstro do Rio Lete!
Aproveito para responder que normalmente as legendas são seres extrememante submissos, mas que existe uma em especial que experimentou o doce sabor da liberdade...
É, estou me referindo a deslizante e amarela amiga que me acompanha nessa jornada rumo a sei lá onde.
Parabéns por não ser uma das pessoas que confundem Frankenstein com sua criatura, e por causar em mim a curiosidade de pesquisar sobre o Rio Lete.
Muito interessante! Confesso que não conhecia.
Ah, todo mundo conhece o meu lar, mas ninguém se lembra... Algumas pessoas até são frequentadoras assíduas!
O primeiro comentador aí, por exemplo, vive por aqui! Que sede tem o sujeito!
Saudações das profundezas!
ps Obrigado pelos parabéns, mas a Criatura Sem Nome me arrancaria as escamas se a confudisse com o Barão...
devemos estar preparados para tudo pois realmente os politicos são como uma caixinha de supresa.
Que viagem, ou como "eles" dizem, uma gafe... eu acredito que a arma, acompanhada deste bonito sorriso, esteja mais apontada para quem literalmente lê o jornal: parte do povo, eheheheheh... e ainda queria ser presidente, pode?
Caro Johnny,
Também parei enfrente a banca de jornal quando vi essa foto!
Um menino brincando!
Embaixo da máscara cada um tem o menino que merece..
Ô menino feio, esse..!!
Bjs
Pena de morte à todos os políticos. Forca com a própria gravata. Os que disserem:''mas eu sou inocente'' devem ser degolados de ponta cabeça p'ra que se afoguem na própria mentira.
Postar um comentário