01/12/2006

O mundo dos egoístas

Faça a experiência de caminhar pelas ruas com o seu poder de observação ligado. Você deve procurar por atos de gentileza, e por atitudes egoístas. Mesmo sem fazer o proposto, você já sabe o que vai encontrar na grandiosa maioria.

É muito triste saber que nas frases proferidas, se ouve muito mais o pronome pessoal do caso reto "eu". Pessoas que não sabem ouvir, e cortam as suas frases para adaptar o assunto para elas... As mais egocêntricas tem o poder de estragar uma conversa assim que chegam, pois já chegam falando por cima. Quase sempre algum assunto banal para nós.
Será só questão de falta de educação? Veja exemplos de como elas pensam:
"Primeiro EU, se der, você..."
"Se deu mal? Antes ele do que EU"
"Só EU estou certo(a). Minha vontade tem que prevalecer!"

O que fazer? Aconselho desmoralizá-las... Faça com que caiam no ridículo!
A frase: "Seu umbigo não é o centro do universo!"

5 legendas adicionais:

Mestre Splinter disse...

...Velho, se tu olhares be, mas bem mesmo, vais notar que isso é oma daquelas tendênciazinhas inconvenientes do próprio espírito humano...colocastes bem o ''adaptar o assunto...'', é um instinto(e também um vício de comportamento): conforme o tópico, automaticamente o ouvinte se transporta p'rá aquela situação, e antes que o relato termine vem as temíveis frases:''...já eu faria...'' ou ''...se é comigo...''...
Mas todos nós estamos sujeitos á atidudes assim, em graus diferentes conforme cada um, cabendo nos policiarmos constantemente buscando essas 'falhas', já que temos consciência delas...Qüanto aos que não se dão conta, bom, até nem sei se um mico bem pago não ia servir mesmo p'rá cair a fixa!
Até!

Miss Supahstah disse...

NOssa, no comecinho do post eu lembrei do Faustão, hahahahaha!

Pior que é mesmo. Esse tal de "Fulano morreu, antes ele do que eu" já tá ultra batido, hehe...

Ana Gotz disse...

Pura verdade, muita gente ocupada com si mnesmo e nao lembra de dar a mao a quem precisa, a palavra, o calor...

engraçado que postei algo parecido... fala de que porra nos sabemos afinal? Quem somos nOAS?

GOSTEI DO SEU BLOG

Miss Supahstah disse...

hhhahaha!
Miss Luz Vermelha ainda é um apelido razoável, hahaha!
Eu também faço muito isso, de apelidar quem não conheço...
Mas dá vergonha quando você passa a conhecer a pessoa e lembra que você a chamava de coisas bizarras, hahahaha

M.Marcolin disse...

É normal, relativo ao instinto humano, talvez de sobrevivencia incorporada as experiencias corriqueiras. De fato, imparcialidade é uma grande virtude ao se tratar de qualquer assunto de objetivo democrático, e o que vale, como disse o mestre splinter, é se policiar... é engraçado citar o fato de observarmos os atos alheios atrás de gentilezas ou egoísmos, pois se nota claramente que gentilezas são dignas de timidez, enquanto o egoismo é erroneamente usado para demonstrar caráter, só não sei qual...

Related Posts with Thumbnails