17/01/2007

Relógio do Apocalipse

Este relógio agora está atrasado. Faltam apenas cinco minutos para o apocalipse! No dia de hoje, os cientistas que analisam os riscos das armas nucleares para a humanidade, decidiram que o relógio do apocalipse deveria ser adiantado em dois minutos.

O relógio criado em 1947, e que não sofria nenhuma alteração desde 2002, agora marca 5 minutos para a meia-noite... O grupo de cientistas, que juntos coleciona 18 prêmios Nobel, afirma que o recente teste nuclear norte-coreano, as ambições iranianas, e a presença de 26 mil armas nucleares nos E.U.A. e Rússia nos deixa cada vez mais perto do fim.

Alertaram também sobre a incapacidade humana de evitar o aquecimento do planeta. (Bush não assinou o protocolo de Kyoto, justificando que se tal acordo prejudicasse as finanças americanas, tal documento nunca seria aceito por ele.)

Se o relógio tiver novos motivos para ser adiantado, é melhor voce começar a fazer as coisas que a timidez, a preguiça, ou o orgulho sempre te impediu. Manifestações vão adiantar? Sinceramente acho que as pessoas que decidem não se importam...

Quando vemos pregadores do apocalipse gritando nas praças públicas taxamos o indivíduo de fanático, mas quando são os cientistas que alertam para tal fato, não importa sua religião.
Embora a letra não seja sobre isso, impossível não lembrar de "2 minutes to midnight" - Iron Maiden. (Vou separar o Powerslave para ouvir mais tarde... Ou seria melhor agora mesmo?)

7 legendas adicionais:

Mestre Splinter disse...

Não faço distinção entre os senhores da ciência e os do clero...São só outro tipo de fanáticos...fanáticos pelo absolutismo do pensamento, da razão...mas que razão, razão de quê? O que hoje se sabe amanhã é desmentido por novas provas racionais, penso que o pensamento extremamente lógico também seja uma armadilha.
Como escreveu o Lovecraft, aquele doido formidável, na introdução de The Call Of Cthulhu, se a humanidade correlacionasse o que sabem todas as ciências e religiões, e não ficasse tentando desmentir umas às outras, daí sim se teria uma idéia do que realmente existe.
Acho que esse tipo de informação é tendenciosa,e por isso irrelevante...Como se não soubéssemos que a coisa 'tá preta...Então deveríamos só relachar e gozar, já que o fim é certo? Pois ouvi falar de outra vertente científica, e essa defende que o aquecimento global nada tem à ver com a humanidade, que as causas são naturais! Segundo esses doutores ainda, n'um prazo determinado haverá uma queda na temperatura do planeta, e todos viverão felizes p'rá sempre!Tenha dó...
...Mas essa história de relógio me preocupa: não bastasse nós mesmos arquitetarmos os meios p'rá nossa destruição, ainda construímos dispositivos para assegurá-la e vigiar o ''progresso''. Masoquismo não...

Sórri, mai friêndi, acho que tu terás que ativar a moderação p'rá deletar meus comentários, pois é a 2ª vez que teimo contigo hoje! Mas é na boa, não te extressa!
Outro abraço!!!

Johnny disse...

Mestre Splinter, seus comentários serão sempre benvindos! Censura é para a imprensa. Nos blogs não só podemos, como devemos tomar partido. Não aprendemos nada quando todos concordam conosco. No mínimo temos uma visão diferente...
Um abraço!

Lanark disse...

"é melhor voce começar a fazer as coisas que a timidez, a preguiça, ou o orgulho sempre te impediu."


Quando li esse trecho, várias coisas passaram pela minha mente, fiquei bem nervoso, confesso.


Mas já minhas mãos estão atadas, o negócio é ter fé. Queda na temperatura do planeta? Mais parece um sonho...

Rezo pra esse dia chegar!

M.Marcolin disse...

como o mestre disse, não sabemos nem em quem acreditar, mas se pararmos muito tempo para pensar nisso pode ser tarde demais. Será que você ou eu deveriamos ligar para o fato do planeta acabar daqui a 100 anos ou mais? Nem estaremos vivos, é claro, mas pra mim é como uma defesa pela arte... E isto tudo também implica na futura escassez de água potável. Acredito que devemos defender as espécies e não apenas nosso bem estar, assim como defendemos nossos direitos, deveríamos nos importar o necessário para manter viva a arte que é a natureza... Mas enfim, já cheguei a conclusão de que, como voce memso disse, barulho não adianta, então, continuo fazendo o que manda minha boa educação... Até levo saquinhos de lixo dentro da mochila, pode acreditar...

Pyro Non-Sense disse...

Do jeito que ta vai escutar agora!

era mais ou menos assim:
"Há uma teoria que diz que o universo vai ser distruído para dar lugar a um lugar ainda mais bizarro. Há ainda uma segunda toria que diz que isso ja aconteceu."

Honestamente acho que isso não vai dar em nada, segue a teoria que armas nucleares são um fator de compensação, tipo caras que compram carros potentes por não terem nenhuma potência verdadeira na cama, isso é válido para os países das armas nucleares, como habilidade diplomática deles é uma negação eles recorrem a armas, só tem o problema que carros são (de certa forma) mais perigosos que armas de destruição em massa.

Nin disse...

Não conhecia a existência desse relógio, mas acho que esses científicos poderiam fazer coisas bem mais úteis do que cronometrar o fim do mundo, por exemplo trabalhar para adiá-lo... Eles que têm algo para dizer...
Mas pronto... É difícil para mim escrever coisas interessantes e intelectuais em português, antes prefiro vos ler :)
Um beijo

Anônimo disse...

Nunca é tarde para mudar o que esta errado!

Related Posts with Thumbnails