17/01/2007

Relógio do Apocalipse

Este relógio agora está atrasado. Faltam apenas cinco minutos para o apocalipse! No dia de hoje, os cientistas que analisam os riscos das armas nucleares para a humanidade, decidiram que o relógio do apocalipse deveria ser adiantado em dois minutos.

O relógio criado em 1947, e que não sofria nenhuma alteração desde 2002, agora marca 5 minutos para a meia-noite... O grupo de cientistas, que juntos coleciona 18 prêmios Nobel, afirma que o recente teste nuclear norte-coreano, as ambições iranianas, e a presença de 26 mil armas nucleares nos E.U.A. e Rússia nos deixa cada vez mais perto do fim.

Alertaram também sobre a incapacidade humana de evitar o aquecimento do planeta. (Bush não assinou o protocolo de Kyoto, justificando que se tal acordo prejudicasse as finanças americanas, tal documento nunca seria aceito por ele.)

Se o relógio tiver novos motivos para ser adiantado, é melhor voce começar a fazer as coisas que a timidez, a preguiça, ou o orgulho sempre te impediu. Manifestações vão adiantar? Sinceramente acho que as pessoas que decidem não se importam...

Quando vemos pregadores do apocalipse gritando nas praças públicas taxamos o indivíduo de fanático, mas quando são os cientistas que alertam para tal fato, não importa sua religião.
Embora a letra não seja sobre isso, impossível não lembrar de "2 minutes to midnight" - Iron Maiden. (Vou separar o Powerslave para ouvir mais tarde... Ou seria melhor agora mesmo?)

6 legendas adicionais:

Johnny disse...

Mestre Splinter, seus comentários serão sempre benvindos! Censura é para a imprensa. Nos blogs não só podemos, como devemos tomar partido. Não aprendemos nada quando todos concordam conosco. No mínimo temos uma visão diferente...
Um abraço!

R. S. Diniz disse...

"é melhor voce começar a fazer as coisas que a timidez, a preguiça, ou o orgulho sempre te impediu."


Quando li esse trecho, várias coisas passaram pela minha mente, fiquei bem nervoso, confesso.


Mas já minhas mãos estão atadas, o negócio é ter fé. Queda na temperatura do planeta? Mais parece um sonho...

Rezo pra esse dia chegar!

Anônimo disse...

como o mestre disse, não sabemos nem em quem acreditar, mas se pararmos muito tempo para pensar nisso pode ser tarde demais. Será que você ou eu deveriamos ligar para o fato do planeta acabar daqui a 100 anos ou mais? Nem estaremos vivos, é claro, mas pra mim é como uma defesa pela arte... E isto tudo também implica na futura escassez de água potável. Acredito que devemos defender as espécies e não apenas nosso bem estar, assim como defendemos nossos direitos, deveríamos nos importar o necessário para manter viva a arte que é a natureza... Mas enfim, já cheguei a conclusão de que, como voce memso disse, barulho não adianta, então, continuo fazendo o que manda minha boa educação... Até levo saquinhos de lixo dentro da mochila, pode acreditar...

Orange disse...

Do jeito que ta vai escutar agora!

era mais ou menos assim:
"Há uma teoria que diz que o universo vai ser distruído para dar lugar a um lugar ainda mais bizarro. Há ainda uma segunda toria que diz que isso ja aconteceu."

Honestamente acho que isso não vai dar em nada, segue a teoria que armas nucleares são um fator de compensação, tipo caras que compram carros potentes por não terem nenhuma potência verdadeira na cama, isso é válido para os países das armas nucleares, como habilidade diplomática deles é uma negação eles recorrem a armas, só tem o problema que carros são (de certa forma) mais perigosos que armas de destruição em massa.

Nin disse...

Não conhecia a existência desse relógio, mas acho que esses científicos poderiam fazer coisas bem mais úteis do que cronometrar o fim do mundo, por exemplo trabalhar para adiá-lo... Eles que têm algo para dizer...
Mas pronto... É difícil para mim escrever coisas interessantes e intelectuais em português, antes prefiro vos ler :)
Um beijo

Anônimo disse...

Nunca é tarde para mudar o que esta errado!

Related Posts with Thumbnails