10/10/2009

Organize-se e otimize seu tempo



Desafio 7 Dias - Etapa 1 - Organize-se e otimize seu tempo

A primeira etapa deste desafio parece ter sido direcionada para mim, mas certamente é o problema que atinge a maioria dos blogueiros que ficam inativos por um tempo. Sempre achei que postar está ligado ao prazer de escrever, e não uma obrigação, mas as inspirações surgem a todo momento, e a maioria delas tem prazo de validade. Não veio para cá, passou...

Cumpro com responsabilidade os meus prazos profissionais como também me mantinha em dia com os trabalhos da faculdade. As tarefas domésticas também pedem sua cota de atenção para uma pessoa que mora sozinha, mas e o que nos dá prazer? É realizado quando? Quando estou esgotado mentalmente e fisicamente pelas tarefas do dia-a-dia me entrego, e perco tempo com coisas banais. Vou mudar isso na minha vida.

Não sei se mais alguém é assim, mas em muitas oportunidades que preciso ser seletivo, eu foco minha atenção em primeiro descartar o que posso, para depois ter a calma e a dedicação necessária para o que me interessa de fato.

Exemplo: Quando compro um jornal, sem nenhuma explicação racional começo a separar os cadernos que não gosto tanto, mas como eu adoro ler, não tenho coragem de jogá-los fora e gasto um tempo precioso com eles. Os cadernos que eu deixei para um momento mais tranquilo e que a leitura me dá mais prazer ficaram de lado. Mas e depois? Eu leio? Não, fica lá até que eu compre o próximo jornal. Por que eu faço essa idiotice? Completamente errado!

Faço o mesmo nos sites agregadores de links que blogueiros indicam suas postagens. Naquele oceano de indicações, vou deixando os blogs de ótimo conteúdo para ler depois, e vou visitando outros blogs para descobrir mais alguns para minha lista de favoritos. Acho até que essa fase é importante, mas quando leio os que eu gosto muito? Pode responder por mim. Você não tem como errar.

E assim eu tenho feito em quase tudo... Gasto muito do meu tempo "livre" com coisas menos produtivas.

Então eu proponho a seguinte campanha: Descarte já o que não te serve! 
Nada de "save the best for last"! O melhor para mim eu quero agora!

Agora eu vou me policiar! Me considero uma pessoa organizada para as coisas mais sérias, mas vou otimizar meus momentos de alívio para fazer as coisas que realmente me trazem prazer. E este blog estava estranhamente sempre no fim da minha lista. Agora isso vai mudar!

Se concorda comigo, aproveite e leia agora alguns outros posts desse blog. Todos foram escritos com carinho e expressam a maneira como eu penso. (Só que não vou ficar bravo se de alguma forma você guardar O Legenda Urbana para ler depois... Hehehe)

3 legendas adicionais:

Anônimo disse...

A organização do tempo realmente é muito importante. Se perdemos o foco o tempo se vai e não fazemos nada. Esse tema é muito interessante, pois vale para a manutenção dos blogs e também para a vida diária.

Anônimo disse...

Quando se tem um blog por incrível que pareça precisamos mesmo de tempo..
vejo muitas postagens sem conteúdo simples copias de cópias...
aprecio mto qdo a coisa é artesanal,criativa ..
qdo sinto o que o autor quiz transmitir..seu blog é assim
parabens..
bju

Doutora do Amor disse...

Olá! Gostei de seu blog!

Related Posts with Thumbnails