31/10/2009

Desafio de 7 Dias - A conclusão



Juntarei algumas situações nesta postagem que marca uma fase no "Legenda Urbana". Decidi não criar uma postagem para comemorar o terceiro aniversário deste blog (27/10), mas tê-lo renovado e otimizado é o melhor presente que poderia receber.

Muitos blogs são criados diariamente, mas a grande maioria infelizmente não ultrapassa a barreira dos 3 primeiros meses. Falta de tempo, de inspiração, de motivação, ou de objetivo fazem com que projetos não sigam em frente. Mais difícil ainda quando nos referimos a um blog pessoal que optou por não colocar anúncios. Isso não é uma crítica aos blogs "Made for adsense", mas o que me move aqui é a satisfação de escrever e publicar o que penso.

E uma das melhores coisas que fiz por este blog neste ano, foi submetê-lo a uma análise do Alan Niemes em seu projeto Analisando. O layout estava abandonado. Desde o início era o mesmo porque só me preocupava com o conteúdo. A resenha que recebi me motivou a buscar cada um dos itens que poderiam ser melhorados. E eu mudei muita coisa me baseando nisso.

Pouco tempo depois, resolvi tentar novas melhorias me inscrevendo no Desafio de 7 dias de otimização de blogs, e novamente muita coisa foi aprendida. Hoje posso dizer que não estou mais tão escondido na blogosfera, e que os números deste blog já melhoraram um pouco. Antes eu só escrevia... rs...

E por falar em escrever, vou retomar a minha temática principal. Publicar o que eu percebo sobre nossa sociedade, as indignações com as notícias, e meus pensamentos. Os últimos posts podem dar a idéia de que escrevo sobre otimização de blogs, mas foram apenas relatos das modificações que fiz sugeridas no desafio.

Cumpri parte da sexta etapa, ao antecipar minha próxima postagem que será publicada em breve. Lá vem denúncia... E das grandes! Mais do que uma denúncia, algo para orientar as pessoas antes que sejam enganadas. É tudo que posso antecipar por enquanto.

E o futuro? Aplicar o que aprendi nessa época de casulo, e partir para o quarto ano de "Legenda Urbana" me dedicando mais às divulgações, e descobrir outros blogs com o mesmo perfil para juntos evoluirmos.

1 legendas adicionais:

Anônimo disse...

No meu blog também escrevo sobre notícias dando minha opinião. Tenho patrocínios, mas só por enfeite, pois não ganho nada, só uns trocados que não pagam nem a banda larga.
Parabéns pelo aniversário do blog e pelas mudanças.

Related Posts with Thumbnails