18/11/2006

Anorexia X Fome

Nesta semana a discussão sobre anorexia voltou aos noticiários. Duas modelos perderam a vida por causa da doença. Sabemos que não se trata de uma exclusividade do mundo da moda, mas a abordagem das notícias foi exatamente a mesma... "A ditadura da moda obriga essas jovens a se manter no padrão"... Blá blá blá...
É lógico que lamento o acontecido, mas se a foto acima, que não é de nenhuma das modelos do caso, retratasse a fome, seria notícia? Ou nos acostumamos, e porisso a notícia não tem mais impacto?
Ainda há no mundo muitas pessoas que morrem por falta de alimento. A anorexia é um problema que merece destaque, mas a fome é muito mais cruel!
Para mim, moda é uma coisa fútil, mas como para muita gente não é, o assunto foi amplamente discutido. A camisa do post anterior deve virar moda no futuro, e o caimento fica bom para todos os biotipos...

5 legendas adicionais:

C.Q.C.M. disse...

Bem dito, com o pessoal que tem fome ninguém de importa, mas com uma cachorra fútil e cheia de complexos todo mundo se importa e eu quero que se fodam essas modelos de Alshwitz.

mel disse...

É mesmo, milhares de crianças morrem de fome e ninguém faz nada. Pras anoréxicas, tudo.
Não tenho nada contra ajudarem anoréxicas, porque, apesar de ser uma coisa meio "elitista", é uma doença.
Mas a fome dos pobrezinhos tem de ser exterminada também!

:)

NeTToDarK disse...

Anorexia pelo que sei é um problema antigo. Data de muito tempo atrás e agora está bastante associado com o mundinho fashion, modelos que têm que ser magras a todo custo.
Creio que as agencias deveriam cuidar melhor de suas meninas e não apenas usá-las para servir de cabide de roupas.
A moda tem sua importância mas abdicar da sáude em nome dela é piração!

ex-amnésico disse...

Piração ou não, é bom pros negócios! E as modelos mortas são fatalidades. Como na guerra.

Anônimo disse...

Sim.Sao milhares de pessoas que morrem com a anorexia!eu estou fazendo um trabalho escolar sobre isso e por isso estou aki pesquisando!pesquiso em todos os lugares, mas me interessei realmente por isso tudo!Nunca tinha ouvido falar disso antes,pois eu nem fazia idéia de oq era isso!mas agora qe vi q isso é uma coisa grave triste , e etc e tal,.!
ow turma me adc no orkut quem tiver?
aki óh:yazulzynha_bia_@hotmail.com
dexa um scrap lá ta!
OBG A TODOS BEIJOS
---ERRO---ERRO---ERRO---ERRO---ERRO---

Related Posts with Thumbnails