15/11/2006

Funcionário do mês

Quando trabalhamos para alguém, estamos vendendo a nossa força física, ou a nossa capacidade intelectual. Em alguns casos nos pedem as duas coisas, mas o que nunca podemos colocar nessa equação é a nossa alma, nossa essência, nossa dignidade.
Quem está interesado em ter sua foto no quadro do funcionário capacho do mês?
Chego a sentir vergonha pelos que rastejam nos pés de um chefe para fazer os colegas parecerem piores. É patético!!! O mundo é competitivo, eu sei, mas seja reconhecido(a) pela sua competência e eficácia. Voce não vai escalar a imagem acima mesmo... Apenas seja consciente do funcionamento da máquina, e seja digno(a).

Em tempo, a figura não permite ler tudo...
No alto da pirâmide - Capitalismo
O monarca - Nós mandamos em você
O Clero - Nós te enganamos
Os militares - Nós atiramos em você
A Burguesia - Nos alimentamos por você
O Povo - Nós trabalhamos por todos e nós alimentamos todos

3 legendas adicionais:

Miss Supahstah disse...

hehe.... esta nossa sociedade...
cada dia mais estranha né? mas talvez já tenha sido pior, não se esqueça que crianças trabalhavam, no começo do século passado!...

e mais: nunca vi nenhum atentente do MC donalds que tenha foto naquele quadro de funcionários do mês! Será lenda?


ps: não vi o filme ainda..cê acredita? tô seca pra ver!
meu problema é que eu não tenho dvd em casa.. (proooobe...) então eu tenho que esperar uma boa alma pra eu poder ver, hehe!

Lizzie disse...

Há que se dizer que essa 'carta' [é uma carta, não?Ou me parece também um pôster, não sei] tem muito de verídico. Visto que o povo é quem sofre, e quem mantém a sociedade ativa.
Beijos:***

Ronan disse...

Infelizmente, Miss Supahstah, as crianças ainda são tão exploradas nesse sec. XXI quanto eram no XIX. Na verdade, não foi pior, está piorando...
A questão é saber se nós vamos continuar carregando essa iniquidade nas costas. V

Related Posts with Thumbnails